Johnny Alf – Ele é Johnny Alf (1971)

25 07 2011

Publicado em: Wednesday, June 14, 2006 by zecalouro
Link original: Johnny Alf – Ele é Johnny Alf (1971)

Johnny Alf is one of the former Brazilian composers to fuse Jazz into Brazilian music. His strong Jazz accent made him be honored as one of Bossa Nova founders, although he never received the correct credits and recognition by the mainstream.

Alf is the Master of the altered chords and complex harmonies. Tom Jobim and Oscar de Castro Neves, for instance, were always close to the first Johnny Alf gigs in Rio de Janeiro to learn his new style of playing.

This is one of his best albums with a collection of such great standards and delicious jazz swinging sambas Alf classics. The album also features Helio Delmiro on acoustic guitar and the Vocal Trio Os Tres Morais.

.

Este disco pode ser buscado no Um que Tenha.

About these ads

Ações

Information

One response

26 07 2011
300discos

Comentários originais:

felipe on Wednesday, 14 June, 2006
boa tarde
tá muito doidêra o ritmo desse blog! Bom paka. Tô baixando o Johnny alf e me preparando para a audição. ja ja vou postar o comentário final sobre esse disco perfeitamente escolhido por V. Excelência.
Mais uma vez .. valeu!
.
felipe on Wednesday, 14 June, 2006
Cara, genial. J.Alf manda muito. as músicas são muito bonitas, inspiradoras e têm todo aquele clima bossa anos 70, de vinicius bar, ipanema… Gostei. o piano aparece bastante com belos acordes e melodias muito lindas realmente. O destaque é ilusão a toa que é muito bonita e demonstra a capacidade de johnny de construir belas harmonias no piano. Li uma entrevista dele em uma revista de jazz e fiquei deprê. O cara é foda e ninguém lembra dele nem dá crédito. Mas a vida é assim injusta mesmo.
Recomendo e digo para todos. Com certeza, essa foi mais uma grande escolha do lôro. Participem, baixem e comentem para rolar um papo aqui. Valeu Abraço
.
zecalouro on Friday, 16 June, 2006
Beleza, Felipe, vamos comentar sim.

O Alf deu bobeira e não ficou famoso, poderia ter ficado, pois foi o cara que chegou com aquele jeito de tocar piano com a mão fechada cheio de acorde maluco. Os Jobins, Castro-Neves da vida pescaram a idéia e fizeram fama.

O problema foi a personalidade tímida do Alf e tambem uma decisão errada de trocar o Rio por Sao Paulo – nada contra, hein – em um momento crucial em que as coisas estavam acontecendo aqui no Rio de Janeiro.

O cachê por lá era melhor e ele acabou decidindo ficar por lá tocando em nightclubs. Saiu dos holofotes e não conseguiu correr atrás do prejuízo.

Dos discos do Alf, acredito que sejam essenciais o Nós e o Eu e a Brisa. Não sou um Johnny Alf de carteirinha, por isso deixo os comentários com os amigos.

Bye

.
refer on Tuesday, 20 June, 2006
uhmm… zeca, o que aconteceu/acontece com johnny alf em são paulo é o mesmo com tito madi, no rio. ambos foram sepultados vivos. NÃO SOMOS UM POVO MUSICAL e nos esquecemos rápido de quem nos dá o melhor de seu talento. é tão simples assim. o tito, de sucesso mil vezes maior do que 90% dos figuraças da BN (alf, inclusive), é hoje um desconhecido. uma vez, nos anos 80, conversei com alf, e lembrei de um disco do 5th Dimension, que tem uma música dele. alf pareceu desconhecer a gravação; estranho, não?

.
zecalouro on Thursday, 22 June, 2006
Refer,

Pensei bastante antes de comentar isso, mas enfim, vamos lá.

O que acontece com esse pessoal é que eles são bons demais como artistas, verdadeiros genios. Entretanto, são pessoas muito simples e de uma certa forma bastante humildes.

O Alf não saber que uma música sua foi gravada pelo 5th Dimension é a prova. Como gerenciar adequadamente esse seu “business” se não há sequer controle do da utilização de sua própria produção?

Difícil.

Mas vamos que vamos.

zecalouro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: