Music Video | Joao Gilberto – Wave

8 03 2012

Link original: Music Video | Joao Gilberto – Wave
Publicado em: Friday, April 20, 2007 by zecalouro

I’m happy with this series of Joao Gilberto videos, started a couple of days ago with Joao performing Insensatez. Here we go now on another video from the same set with Joao performing a Bossa Nova classic, Wave (Antonio Carlos Jobim). This is just a teaser of what is waiting for us in the forthcoming days. Caetano has a special Joao Gilberto release to show us.

By the way, I heard today that Joao Gilberto has some sort of Guiness Book record from the longest applause ever, it was in Japan, 2003, Joao kept silent closing his eyes for 20 minutes listening to the Japanese audience’s endless applause. This is all about Joao Gilberto, a true legend that play with our extremes, some of us adore him while other does not stand or cannot understand his art.

Hope uEnjoy!


Ações

Information

Uma resposta

8 03 2012
300discos

comentários originais:
.
g picanco on Friday, 20 April, 2007
Sem comentários.
.
Andreas on Friday, 20 April, 2007
A genius.
Thank you!
.
Anonymous on Friday, 20 April, 2007
Fantástico, fantástico! Definitivamente a melhor interpretação.

Cesar Saldanha
.
budi on Friday, 20 April, 2007
Caro Picanço,

Novamente fecho com você. Sem comentários…
Ou melhor, apenas um: o refer vai odiar essa história de guiness do João no Japão, hehe.

sorte nossa poder festejar tal feito…

abraços, em ti e no João!
.
budi on Friday, 20 April, 2007
outro comentário:

Bem como sempre, João desta vez quase não fez caretas…
.
Refer on Friday, 20 April, 2007
budi, pelo comentário que v. deixou na publicação de ‘Insensatez’ se vê que v. não é capaz SEQUER de entender uma simples ironia; isso passa muito longe de seu alcance intelectual. Tenho certeza de que o bom g picanco está no mínimo constrangido por sua causa — g picanco merece João Gilberto, talvez, mas não merece você e essa ‘solidariedade’ parva que está tão ansioso em demonstrar. Lamento que por minha causa v. cismou de colar nele. Chá de simancol pode ser bom para ti.
.
Refer on Friday, 20 April, 2007
Ouvi dizer hoje que os japas vão editar em DVD uma seqüência de 20 minutos de caretas de João em flash. A obra será montada com o som dos 20 minutos de aplauso contínuo que o baiano recebeu em 2003.
.
g picanco on Friday, 20 April, 2007
This comment has been removed by a blog administrator.
.
Refer on Friday, 20 April, 2007
gpicanco, não me importo com o ‘gosto musical’ de ninguém — até porque não tenho moral para tanto, o meu gosto particular não é lá essas coisas. Mas me permito debochar do fanatismo ridículo em volta de algumas ‘divas’. Fãs de JG costumam ser mais doidivanas que ‘macacas’ do Latino. Hipnotizados pela prima dona Gilberto ficam repetindo bovinamente as ladainhas: ‘é gênio’, ‘é o melhor cantor (guitarrista) (intérprete) (etc.) do mundo de todos os séculos’. Fã de JG não baixa a guarda, não relaxa nunca. Nessa ‘Wave’ aí ele dá 2 ou 3 ‘derrapadas’, o que é natural, pois música NÃO É UMA COISA PERFEITA, ainda mais ao vivo. Mas fã de JG não crê nisso. Deus pode desafinar, ‘derrapar’, errar. João Gilberto, nunca. Só rindo, mesmo.
.
g picanco on Saturday, 21 April, 2007
This comment has been removed by a blog administrator.
.
Anonymous on Saturday, 21 April, 2007
nobres,

Estou há poucos dias explorando este belíssimo espaço da música brasileira, mas confesso estar surpreso com o que ora vejo, e decepcionado pela natureza e o tom dos recentes comentários aqui depositados. É sempre assim? Cheguei a pensar que era conversa de comadres, sacanagem, mas parece que é grave, surdez, sordidez, absurdez…

Apenas uma nota para reflexão:

Sabem qual o traço primaz do chato? Aquele que de imediato o condena, a qualidade de desfilar seus dotes sobrepondo-os ao tema central ou assunto de que trata. O chato é aquele saliente que mostra as penas coloridas em qualquer ocasião, a custo de deixar de falar daquilo que deveria para dizer de si por meio da figura ou coisa de que fala, João Gilberto, seu estilo de interpretar, ou qualquer remoto desassunto. O chato pode mesmo aparentar nobreza de ideais ou dispor de efetivo requinte intelectual, mas ao cabo de suas intervenções, mesmo tendo ele tantas qualidades, resta mesmo só a imagem de chato. Forjar epítetos, explorar o anedotário, disferir tolices, ser inoportuno, são coisas próprias do chato.

P.S.: Se suas caretas te incomodam, refer, feche os olhos pra ouvir o João Gilberto. Se, de olhos fechados, você ainda se incomodar com ele… então vá ouvir o Arnaldo, o Jorge ou qualquer outro Antunes desses que há por aí. E cuidado, contenha esse humor-fera, pois se não a anunciada “anatomia da malagem” vai ser mesmo tua autobiografia!

poupo-me a aparição
.
g picanco on Saturday, 21 April, 2007
Caro Zeca,
peço que remova meus comentários para que o assunto fique apenas no âmbito musical.
Geraldo Picanço

Deixe um comentário