Rapidshare x Um que Tenha

10 10 2012

Recebi uma mensagem do Fulano Sicrano, do blog Um que Tenha, indicando que o Rapidshare bloqueou a conta dele e consequentemente todos os links de lá foram bloqueados. Como temos uma quantidade muito grande de links para o UQT, também estamos com problemas. O Fulano ainda não sabe se vai continuar com o blog e eu também ainda não sei o que vou fazer. O certo é que vou esperar alguns dias para continuar com as postagens e repor links, até a situação ficar mais clara.

Anúncios

Ações

Information

14 responses

10 10 2012
antonio luiz

Os fãs do um que tenha e do orfaos do loronix ficam na torcida de um desfecho feliz.

10 10 2012
Matt

Rapidshare truly sucks!

10 10 2012
Alberto

O RS está fazendo isso com vários links de blogs privados. Devem ter descoberto algum programa que passa uma “vassoura” nos arquivos que contenham formatos de música ou filme e o deletam sem pensar duas vezes. Como 95% ou mais desses arquivos contêm de fato música/filmes que infringem direitos autorais ou outros direitos (reprodução, imagem, etc), a “vassoura” se justifica para eles, para que não aconteça o que aconteceu com outros servidores de arquivo que tiveram de fechar as portas e alguns donos foram presos e/ou tiveram que pagar multas pesadíssimas. Os 5% “legais” de conteúdo, isto é, de gente que quer fazer um backup dos seus arquivos ou mandar trechos de alguma música que estejam compondo ou o que for que estejam fazendo de “legal” vão no bolo e são perdidas. Mais uma do RS. Outra vez vão perder clientes para outros servidores naqueles países em que a indústria fonográfica, cinema e TV não têm como confiscar as máquinas. E tem um monte por aí. É o preço que se paga por pegar música sobre a qual não temos, pela lei, direito de pegar. Não estou dizendo que é certo ou errado. Só constatando o fato de que nós que pirateamos música sabemos disso. Podemos até contestar o mérito, mas o que fazemos é ilegal. E, de vez em quando, perdemos nossos arquivos acumulados durante anos. Não importa se os discos estão ou não fora de catálogo. O que importa é que mesmo fora de catálogo ainda detêm direitos que passamos por cima para tê-los. Outras formas ou outros blogs virão. Eles não têm como controlar o que já está consolidado há bem mais de 10 anos.
@Antonio Luiz: o desfecho feliz é esperar e ver o que vai aparecer por aí. E, certamente, não vai ser pelo Rapid Share.

10 10 2012
Gilmar

Nao ha’ nada o que se fazer, a nao ser o obvio: coloquem links pra torrents.

Os servidores de downloads sao uma false flag pra enfraquecer com o p2p, entre outros com os servidores de download se tem o controle de quantas vezes o arquivo foi baixado, quem baixou e quando, fora os etc.

P2p de verdade, hoje, sao os torrents.

[]s 😉

10 12 2012
obrigatorio

NADA como o EMULE. Pós o Audio Galaxy, claro. Nada como umas 60 000 músicas sem custo…

11 10 2012
anônimo

Depois do “Órfãos do Loronix” agora é a vez do “Órfãos do UQT”.

13 10 2012
Franklin

Tenho 42 anos e sempre gostei de rock, mais foi chafurdando pela net que, através de sites como Loronix, UQT, lágrima Psicodélica, so pra lembrar de alguns, que descobri a MPB, Bosssa Nova, pérolas do Rock BR dos anos 70, e muitas outras coisas que hoje adoro. Fico triste, fico órfão da boa música, pois a indústria atual privilegia o conceito de faixas e não de álbum, cobrando caríssimo por faixa (R$1,5 a R$2,5). Porque a industria não cria um modelo onde coloque todas as músicas que tem o direito autoral, colocando todas do catálogo, já que so tem q disponibilizar os arquivos sem despesa de prensagem ou impressão, e venda a preços acessíveis. Ganharia na quantidade e não teriamos mais a necessidade de garimpar pela net. Ainda, poderiam buscar aqueles q hoje mantem os sites e estes serem aqueles q indicam preciosidades, comentem sobre os albuns, etc.

10 12 2012
obrigatorio

Porque não teria graça!

13 10 2012
Amilcar

O Orfãos do Loronix não pode parar. Ainda faltam muitos discos para serem postados. Se deu zica no Um que tenha, o negócio é postar na Radio Forma e Elenco , no Parallell e até em links provisórios (como você habitualmente faz). Os links postados no UQT aos poucos serão repostados (talvez até – futuramente – criar o blog orfãos do UQT). Dá para criar a categoria EU TINHA (colocando os discos que estão no Um que tenha) – assim dá para, aos poucos, ir repostando nos outros blogs parceiros. O importante é não deixar a peteca cair. Quase todos os discos do 300 já foram postados (parecia impossível achar o do Manoel da Conceição); os do Loronix ainda faltam mais ou menos 1 ano e meio de postagens do Zecalouro. Vamos lá.
Amilcar

13 10 2012
300discos

Oi Amilcar,
não vamos parar. Apenas dar um tempo para ter uma visão mais clara de como a coisa vai ficar. Por exemplo, não adiantaria sair trocando os links que hoje vão para o Um que Tenha se o blog voltar em outro formato nos próximos dias. Ou seja, o tempo vai servir para encontrar a melhor estratégia, sem pressa nem afobação.

15 10 2012
boebis

Que merda! 😦 I hope you and others blogs will find a way to get to the rapidshare killing… It’s a very useful work you do for gringos like me.

23 10 2012
anselmo

Ô fio… Não desanimeis, animais, como eu!!

2 11 2012
Vinicius

Torço pelo desfecho feliz de mais esse capítulo desses dois ótimos sites!

Forte abraço

10 12 2012
obrigatorio

Atocha tudo no YouTube.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: