Os Cariocas – O Melhor de Os Cariocas (1989)

2 12 2012

Link original: Os Cariocas – O Melhor de Os Cariocas (1989)
Publicado em: Thursday, November 29, 2007 by zecalouro

Os Cariocas - O Melhor de Os Cariocas (1989)Os Cariocas - O Melhor de Os Cariocas (1989)-BACK

Hello, good evening! We were informed by cvllos that Jedir Pimentel has passed today. Jedir Pimentel had a major participation on bringing Os Cariocas together on a recording studio after an hiatus of 24 years, started with their last release for Philips in 1966, until the first after many years, in 1990 for Som Livre, Minha Namorada. This is Loronix tribute for Jedir Pimental and his passion to Os Cariocas and Brazilian music.

This is Os Cariocas – O Melhor de Os Cariocas (1989), for Philips, featuring “the best of” Os Cariocas on their Philips years, four albums, being the first released at 1963, and the last in 1965. For reasons that I could not check, O Melhor de Os Cariocas does not includes their last Philips release, Arte / Vozes (1966). Anyway, if those albums are fantastic alone, a compilation with remastered songs taken from them should be really worth checking. Tracks include:

OS CARIOCAS

Severino Filho
(piano, instrumental and vocal arrangements, vocals)
Badeco
(violao, vocals)
Quarteta
(drums, vocals)
Luiz Roberto
(bass, vocals)

Track List

01 – Ela e Carioca
02 – Tem Do
03 – Amanhecendo
04 – Vivo Sonhando
05 – Telefone
06 – So Tinha de Ser com Voce
07 – Devagar com a Louca
08 – Samba da Pergunta
09 – Garota de Ipanema
10 – Rio
11 – Pra que Chorar
12 – So Danco Samba
13 – Tambem Quem Mandou
14 – Samba de Verao
15 – Gente
16 – Samba do Aviao
17 – Insensatez
18 – Preciso Aprender a Ser So

.

Como não está disponível em nenhum local, estamos disponibilizando provisoriamente na forma de um magnet link. OBS: não se esqueça de deixar semeando  depois que você terminar de baixar (uma boa razão seria pelo menos 2 vezes o que você baixar!)


Ações

Information

11 responses

2 12 2012
300discos

Comentários originais:
.
cvllos said…
Ontem na solenidade, um dos componentes “soltou”: esse é que era o verdadeiro Os Cariocas. E eu concordo!

Friday, 30 November, 2007

9 12 2012
Roy

Também não esta no Magnet. Valeu!

9 12 2012
300discos

Não entendi. O magnet link está funcionando corretamente. Que problema você enfrentou?

24 02 2013
Miguel

Acho que eu tenho um CD diferente com o mesmo nome e a mesma capa. A única diferença é que no meu caso no “carimbo” está escrito “THE BEST OF BRAZILl” e na capa, acima, está escrito “REMASTERIZADO PELO PROCESSO DIGITAL“.

A localização do “carimbo”, na capa, também é diferente. No meu CD ele se encontra no canto inferior esquerdo.

O conteúdo das faixas também é outro. O meu CD contém 22 faixas; quatro a mais, a saber:

03. Minha Namorada – do álbum “A Grande Bossa dos Cariocas” (1964);
09. Só Quiz Você – do álbum “Mais Bossa Com os Cariocas” (1963);
16. Tim-tim Por Tim-tim – do álbum “Arte/Vozes” (1966);
21. O Samba da Minha Terra. – do álbum “Arte/Vozes” (1966)

Como pode ser observado, a ordem das faixas também não é a mesma.

O Código do CD Philips Polygram é 836.767-2.

Quanto a observação do Zecalouro de que este CD não contém faixas do LP Arte/Vozes de 1966, acho que há pelo menos um engano. A faixa “08. Samba da Pergunta” pertence, sim, a este álbum.

No meu CD há também a faixa “Tim-tim Por Tim-tim e “O Samba da Minha Terra”, que pertencem ao mesmo álbum.

Como em meu comentário no álbum “Os Cariocas de 400 bossas”, continuo achando incompreensível que essa série toda de álbuns entre 1963 e 1966 não tenha saído em CD.

Ao meu conhecimento, apenas o álbum “A Bossa dos Cariocas”, de 1963, foi reeditada em CD.

Renovo o meu protesto contra a política das gravadoras de lançar discos com repertórios distintos e com a mesma capa (normalmente coletâneas) ou lançar discos iguais com capas diferentes. Ambas iludem o consumidor, principalmente se este for um colecionador.

Ao meu ver, esta prática das gravadoras é que deveria ser chamada de “pirataria” e deveria ser severamente combatida pelos órgãos de defesa do consumidor.

24 02 2013
300discos

Na versão que tenho o “The best of Brazil” está na contracapa.

Abraço,

24 02 2013
Miguel

É verdade. Reparei só agora.

24 02 2013
Miguel

Ah, sim…. mais um detalhe.

Talvez o que o Zecalouro tenha querido dizer é que esta coletânea não contém faixas do álbum “Passaporte” de 1966.

Se for isso, estou inteiramente de acordo com ele.

Por falar nisso, alguém saberia como encontrar as faixas desse LP que são ótimas, por sinal?

25 02 2013
25 02 2013
Miguel

Que mancada a minha. A cabei de reparar nisso agora. Desculpem-me…. rsrsrs

25 02 2013
Miguel

Acabei de ouvir e me deu uma saudade grande de meu LP.

O que andam esperando nossas gravadoras para lançarem todos os CDs dos Cariocas?

25 02 2013
Miguel

Ia deixar o arquivo disponível como seed, mas fiz uma besteira e modifiqueio-o antes de recopiá-lo para outra pasta. Desculpem-me. Desta vez não poderei contribuir para compartilhá-lo.

Deixe uma resposta

